5 dicas de como texturizar cabelo crespo!

O cabelo crespo tem uma beleza única com seu volume, suas texturas e balanço próprio. Assumir esse tipo de fio traz muitas vantagens para o seu dia a dia. Você se sente mais livre, não precisa ter medo de tomar chuva, economiza no salão, dispensando químicas agressivas, e pode desfilar com sua beleza natural sendo quem você é.

Além disso, os cabelos com curvatura 4 são extremamente versáteis e permitem uma variedade de texturizações para conquistar diferentes resultados. Muitas mulheres ainda têm dificuldade em encontrar informações claras sobre o assunto. Por isso, trouxemos para você as melhores técnicas de como texturizar o cabelo crespo em casa.

O que é texturização dos cabelos?
A texturização capilar é um meio de formar cachos nos fios sem precisar recorrer a químicas transformadoras ou aparelhos com fonte de calor. Por conta dos fios pouco definidos, essas técnicas são muito utilizadas por mulheres com cabelos crespos, que buscam resultados diferentes. Texturizar os fios exige um pouco de paciência, pois você precisará trabalhar cada mecha individualmente. No entanto, o resultado garante cachos mais definidos e que duram até a próxima lavagem. É importante ressaltar que nem todas as técnicas podem dar certo para todos os tipos de cabelos. Por isso, é importante testar e encontrar o resultado de que você mais gosta.

Tipos de texturização para cabelos crespos
Existem diversos tipos de texturização que trazem resultados interessantes nos fios crespos. Listei, abaixo, os principais, para você conhecer. É importante que todos os métodos sejam feitos com os cabelos lavados e ainda úmidos. Na hora de soltar, utilize um óleo finalizador para evitar o frizz.

Bigudinhos

Essa é uma técnica muito amada, tanto pelas crespas, quanto por quem está passando pela transição capilar. Para fazê-la, você vai precisar de um acessório bem antigo, o bigudinho, um cilindro de plástico flexível encontrado em diversos tamanhos. O resultado é bem parecido com o do bob 's, utilizado no passado. No entanto, o bigudinho oferece muito mais definição aos cachos e não danifica os fios ao colocar e tirar. Na hora de comprar o acessório, é importante verificar o tamanho da peça. Os mais grossos formam cachos mais abertos, enquanto os mais finos são ideais para quem curte cachos pequenos e fininhos.

Com o cabelo úmido, aplique o creme de pentear e desembarace completamente os fios com uma escova ou pente de dentes largos. Em seguida, separe as mechinhas do tamanho desejado e comece a colocar o bigudinho deitado, na ponta da mecha, enrolando até chegar perto da raiz. Para prender é só encaixar as duas pontas. Inicie o processo pelas mechas mais próximas da nuca, repita por todo o cabelo e deixe os fios secarem. O ideal é deixar os bigudinhos por várias horas no cabelo e você pode até dormir com eles e soltar pela manhã. Para soltar desenrole delicadamente para não desfazer os cachinhos e passe os dedos entre as mechas para deixar o resultado mais natural.

Dedoliss

Como o próprio nome já diz, essa técnica é como se fosse um babyliss, porém, você vai utilizar os dedos. O resultado são cachos muito mais definidos, pequenos e controlados.

Na hora de texturizar, divida o cabelo em quatro partes e aplique creme para pentear em uma delas. Em seguida, é só enrolar mecha a mecha no dedo, de acordo com o tamanho do cacho desejado. Para um resultado mais natural, enrole algumas mechas em um sentido diferente. Agora é só repetir o processo em todo o cabelo e deixar os fios secarem e você conquistará um resultado perfeito.

Twists

Mais uma texturização que não precisa de acessórios além das mãos e de um bom creme para pentear. O twist dá um resultado final incrível nos cabelos crespos, proporcionando muito volume e definição.

Para executar, separe todo o cabelo em quatro partes e trabalhe cada uma individualmente. Na primeira parte, desembarace os fios e aplique o creme para pentear. Em seguida, separe uma mecha dessa parte e divida em dois, enrolando uma na outra. Para prender a pontinha, enrole a ponta como se estivesse fazendo um dedoliss. Repita em todo o cabelo e deixe secar naturalmente. Se preferir, faça o twist antes de dormir e solte somente de manhã. Para soltar, desenrole devagar e delicadamente para não estragar os cachos.

Coquinhos

Essa é uma das técnicas mais simples de texturização e é ideal para quem tem fios mais curtos. Os coquinhos não quebram nem danificam as madeixas, e você ainda pode utilizá-los como um penteado divertido enquanto os cabelos secam. Para executar, você vai precisar de um bom creme de pentear, um pente fino e alguns elásticos ou grampos. Desembarace os cabelos e divida-os em mechas menores, de acordo com o tamanho de cacho desejado. Para cachos mais largos, separe mechas mais grossas.

Escolha uma das mechas e divida-a em duas, torcendo como se fosse um twist, em seguida, enrole o twist em um pequeno coque grudado ao couro cabeludo e prenda-o com o elástico ou com grampos. Repita o processo em todo o cabelo e deixe os fios secarem naturalmente por, aproximadamente, oito horas. Caso deseje dormir com os coquinhos, prefira utilizar elásticos, pois os grampos podem machucar o couro cabeludo. Depois de seco, é só soltar cada coquinho com cuidado para um visual perfeito.

Tranças

Bem parecida com a técnica de twist, a texturização com trancinhas cria cachos diferentes e dá muito volume, além de ser mais simples para quem já está acostumado a fazer tranças.

O método não tem segredo: é só aplicar o creme de pentear e desembaraçar e, em seguida, fazer trancinhas por todo o cabelo, de acordo com o tamanho desejado dos cachinhos. Aí é só deixar secar e soltar delicadamente.

A texturização é uma técnica não agressiva e ajuda a criar cachos e deixar os cabelos crespos mais definidos. Ela não afeta a estrutura dos fios permanentemente e dura somente até a próxima lavagem. Por isso, você pode testar diferentes métodos e mudar sempre o estilo de suas curvas. Gostou das dicas? Depois conta pra gente através do nosso perfil no Instagram! Te esperamos lá!

deixe seu comentário (:

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Os comentários não representam a opinião do Meu Q; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.